Regulamento de Inscrição para a Reunião Dançante
O Centro de Estudos Coreográficos Terpsí (CEC TERPSÍ) selecionará obras coreográficas de novos criadores para integrar a programação da Reunião Dançante, atividade do projeto PTerPsí Pum PBrinPcanPte Pno PMuPseu, que recebe apoio do Terpsí Teatro de Dança e do Museu do Trabalho. Este projeto é financiado pela Prefeitura de Porto Alegre/Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (Fumproarte).

1. Apresentação

O projeto PTerPsí Pum PBrinPcanPte Pno PMuPseu selecionará projetos na área de dança para integrar a programação da atividade Reunião Dançante. Os projetos deverão ser de autoria de coreógrafos em início de carreira, com até três anos de montagens coreográficas.

1.1 Objetivos

a) Apoio ao desenvolvimento e difusão de novos criadores da dança brasileira
b) Oferecer espaço, incluindo condições técnicas com operadores de luz/ som, auxílio de material para figurino (quando necessário) além da divulgação para a apresentação da obra coreográfica
c) Permitir o contato com o público da cidade de Porto Alegre

2. Inscrições

A inscrição para a Reunião Dançante será no período de 26 de abril a 9 de maio de 2008. A inscrição é gratuita. O candidato deverá preencher uma ficha de inscrição no Centro de Estudos Coreográficos Terpsí, sediado no Teatro do Museu do Trabalho, na Rua dos Andradas, nº 270, no bairro Centro, na cidade de Porto Alegre. Somente de sábado a domingo, das 16h às 19h ou de segunda à quarta, das 14h às 19h.

2.1 Critérios de Participação

a) Para participar, o candidato deve ser brasileiro, nato ou naturalizado, e estrangeiro - com residência fixa no país há mais de 2 (dois) anos – cuja carreira tenha se desenvolvido, pelo menos em parte, no Brasil.

b) Cada participante pode inscrever-se apenas uma vez e apenas uma obra coreográfica.

c) O participante deve ter no mínimo 18 anos.

d) A obra coreográfica poderá ser assinada por mais de um coreógrafo, mas, deverá ser eleito apenas um proponente.

c) Todos os participantes deverão firmar compromisso com a Reunião Dançante, respeitando as condições estruturais do espaço, de divulgação, de horário, de venda de ingressos e de outras incumbências da produção do projeto.

d) Só serão validadas as inscrições que apresentarem a documentação exigida no prazo de inscrição. É necessário enviar:
- texto de apresentação (no mínimo 10 linhas, em Arial, corpo 12, espaço simples) sobre o processo de criação (dramaturgia)
- release para divulgação
- ficha técnica
- currículo do coreógrafo
- fotos do espetáculo (quando houver)

e) A criação deve respeitar o tempo proposto, que é de até 30 (trinta) minutos de duração.

f) São considerados novos coreógrafos aqueles que iniciaram o exercício de montagem coreográfica no período compreendido entre abril de 2005 e abril de 2008.

3. Seleção

A seleção será realizada pela organização do evento, por uma comissão que deverá ser formada, e observará todos os critérios de participação (itens 2 e 2.1). Também será analisada a relevância artística e adequação com a estrutura física e técnica disponível.

Como critério de desempate, dar-se-á prioridade aos candidatos que iniciaram a carreira há mais tempo.

4. Resultado

O resultado será divulgado no dia 12 de maio de 2008 no endereço
www.terpsiteatrodedanca.blogspot.com.

5. Disposições Gerais

A organização do evento se reserva o direito de transigir sobre estas normas, alterar datas, corrigir regras, cancelar a atividade e tomar outras providências necessárias sem aviso prévio. No entanto, compromete-se a publicar suas resoluções no endereço
www.terpsiteatrodedanca.blogspot.com.
Porto Alegre, abril de 2008.
Atenção!
Inscrições prorrogadas até 30 de maio de 2008.
A divulgação dos selecionados está prevista para o dia 1º de junho de 2008.
.
A lista de selecionados está na nossa página de Avisos.
.
.
.
.

Nenhum comentário: